Mais de 5 mil refeições entregues em menos de um mês. Esse é o saldo do projeto Rango na Embalagem, criado por Philippe Reis Maillard, um estudante de Direito de 20 anos. A ideia veio quando ele se deu conta de que, apesar das inúmeras iniciativas de doação de alimentos em Porto Alegre, muita gente não tem sequer onde cozinhar.
– Um dia, um morador de rua me devolveu dois quilos de massa porque não tinha como preparar. Muita gente não tem casa, que dirá um fogão. Aquilo me fez pensar – relembra Philippe.
Foi aí que ele ligou para o amigo Diego Matos, 32 anos, dono de uma empresa de grãos e farináceos. Esses produtos são vendidos dentro de embalagens com uma espécie de zíper interno chamado zip lock – você já deve ter comprado algo assim. Com o sistema abre e fecha, o alimento fica protegido e a temperatura se mantém por mais tempo.
– Pensei: vamos cozinhar, colocar comida ali e entregar para o pessoal que tem fome – conta Philippe.
– Sou estudante de uma universidade federal, então sinto que devo esse retorno à sociedade – afirma Philippe, que, nos últimos dias, enquanto aguarda a chegada de mais 1,5 mil embalagens com zíper, tem feito as entregas em marmitas de isopor.
Mais um exemplo de como É FACIL ajudar ao próximo.
E você ? o que está esperando ?
Entre nessa corrente do bem!!!!!