Engenheiro cria ambulância alternativa e salva vidas na pandemia

Um jovem engenheiro desenvolveu uma ambulância alternativa, feita de sucata, em Dhar, na Índia, para ajudar a salvar vidas.

Como nem todo mundo pode pagar pelo transporte, que também é insuficiente nesta nova onda da pandemia que atinge o país, Ajit Khan, encontrou uma solução para levar as pessoas de graça para o hospital.

A ambulância é dividida em duas partes: a traseira tem um trailer equipado com cilindro de oxigênio e remédios, e a parte da frente é composta por uma moto, que puxa o compartimento com o paciente. Um acompanhante dele pode ir junto com ele na garupa da moto.

Em várias cidades indianas, um paciente precisa desembolsar 10 mil rúpias indianas (aproximadamente R$ 730), por um trajeto curto, de mais ou menos 3 quilômetros.

O que esse engenheiro fez foi construir um protótipo e vem levando os pacientes gratuitamente, das casas até o hospital mais próximo.

Até o momento, só há uma ambulância construída, devido a falta de matéria-prima, mas o engenheiro está em busca de um financiamento para adaptar os veículos em massa e ajudar mais pessoas sem dinheiro para o transporte em uma ambulância convencional.

#oamoreassim

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.